"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Concurso Pequenos Contadores de Histórias - 2008

Monteiro Lobato, nosso maior Contador de Histórias!

Vem aí o Concurso
Pequenos Contadores de Histórias - 2008

Você conhece uma história bem bonita?

Você já escreveu uma história ?

Quer contar para todo mundo?

Não perca tempo!
Escolha a história que você quer contar!

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO - TURNO DA MANHÃ

  • Primeira Etapa do Concurso

As inscrições serão abertas para todos os alunos do turno da manhã que queiram participar.

Cada aluno deve escolher com a ajuda ou não dos professores uma história da tradição oral ou literária (conto, lenda, fábula, mito ou “causo”). Podendo ser também, uma história de sua autoria ou de familiares.

O próprio aluno deverá fazer a sua inscrição na Biblioteca. O período de inscrição será do dia 01 de setembro até 12 de setembro de 2008. O aluno deve informar seu nome completo, ciclo, ano, sala, professora e título da história a ser contada.

Caso não tenha escolhido o título da história, no ato da inscrição, poderá informar à Biblioteca o título escolhido até o último dia da inscrição – 12/09/2008.

Os candidatos a contadores de histórias irão se apresentar na Biblioteca para a Equipe da Biblioteca e/ou Convidados na primeira seletiva do Concurso.

Os candidatos serão avisados dos horários e dias que deverão se apresentar. A Biblioteca divulgará o calendário de apresentações para todos os professores, para que os candidatos possam ser liberados para comparecer à Biblioteca.


INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO - TURNO DA TARDE

  • Primeira Etapa do Concurso

O aluno deve escolher com a ajuda ou não dos professores uma história da tradição oral ou literária (conto, lenda, fábula, mito ou “causo”). Podendo ser também, uma história de sua autoria ou de familiares.

O professor referência de cada turma deverá eleger um candidato a contador de histórias, escolhido pelos colegas de classe para representar sua sala.

No período de 29 de setembro de 2008 a 20 de outubro de 2008, o candidato eleito deverá ser inscrito pelo professor referência da turma. A inscrição será realizada na Biblioteca Cecília Meireles, o Professor fornecerá o nome do candidato selecionado e o nome da história que será contada. Caso o aluno não tenha escolhido o título da história, no ato da inscrição, poderá informar à Biblioteca o título escolhido até o último dia da inscrição - 20/10/2008.

Nenhum comentário: