"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia da Consciência Negra



Clique na imagem para ampliar



Zumbi

poema de Adão Ventura
 
Eu-Zumbi
Rei dos Palmares
tenho terreiros e tambores
e danço a dança do Sol

Eu-Zumbi
enfrento o vento
que ainda tarda
dessas cartas de alforria.

Eu-Zumbi
jogo por terra
a caneta de ouro
de todas as Leis-Áureas

Eu-Zumbi
Rei dos Palmares
tenho terreiros
e tambores
e danço a dança do Sol.


Fonte: VENTURA, Adão. Costura de nuvens: antologia poética. Sabará, MG: Dubolsinho, 2006. p. 53.


O livro Costura de nuvens de Adão Ventura faz parte do acervo da Biblioteca Cecília Meireles. Outros poemas publicados nesta obra   tratam do tema da escravidão e do negro.

Nenhum comentário: